Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Alckmin visita hospital e diz que vai expandir rede contra o câncer em SP

Você está localizado em: Home » Notícias » Alckmin visita hospital e diz que vai expandir rede contra o câncer em SP



04/08/14

Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) emendou uma visita técnica às obras do Instituto do Câncer, em Osasco, na Grande São Paulo, à sua agenda de candidato, realizada na hora do almoço, no mesmo local. Alckmin disse após o evento oficial que a prioridade de seu governo será expandir a rede de combate ao câncer no estado.

"Nós temos aqui em Osasco a primeira unidade do Icesp, do Instituto do Câncer, fora da capital. Já começa a atender segunda-feira. Será a 72ª unidade. A nossa proposta é trabalhar em rede, operar em rede. A prioridade é expandir essa rede de combate ao câncer", disse Alckmin.

Questionado sobre a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que o governo de São Paulo adote o racionamento diante da crise hídrica que atinge a região metropolitana, Alckmin afirmou que tem adotado medidas equivalentes às recomendadas e que a crise está sob controle.

"Já fizemos a explicação mostrando as medidas que a Sabesp vem tomando, que equivalem a um rodízio de 36 horas por 72 horas sem prejudicar a população. Isso foi obtido transferindo bairros, regiões inteiras que eram do Cantareira para outros sistemas, especialmente Guarapiranga, Rio Grande, Rio Claro e Alto Tietê", disse.

"Vamos ter agora em setembro novos sistemas entrando em operação e a gente vai tirando [a responsabilidade pelo abastecimento] do Cantareira. Em outubro, novos sistemas estarão entrando em operação. Temos um cronograma todo delineado para assegurar água até a chegada do período das águas novamente. Nós estamos preparados para a seca", disse Alckmin.

O governador também ressaltou que o bônus de 30% na conta de água para quem economiza 20% deu resultado. "Nós demos um bônus: 86% da população reduziu o consumo, metade ganhou o bônus. A outra metade não ganhou porque não atingiu os 20%", afirmou. Mais cedo, Alckmin participou do Congresso Brasileiro do Agronegócio, na Zona Sul de São Paulo, acompanhado do candidato tucano à Presidência, Aécio Neves.

Alckmin deixou claro que, assim como obteve redução do número de homicídios, deverá alcançar também a queda do número de roubos. Ele aposta no combate aos desmanches de veículos para alcançar esse objetivo.

Questionado sobre o apoio ao candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, visto que seu vice, Márcio França, é dirigente da agremiação, respondeu: "Meu candidadto é Aécio Neves, mas tenho grande apreço pelo PSB

Portal G1

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001