Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Congresso no Rio de Janeiro mostra novidades no tratamento do câncer

Você está localizado em: Home » Notícias » Congresso no Rio de Janeiro mostra novidades no tratamento do câncer



28/10/16

Os avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer são alvos de debates no IV Congresso Internacional Oncologia D?Or, que começa nesta sexta-feira (28) e termina neste sábado (29), no Royal Tulip Rio de Janeiro, em São Conrado. Ao todo, 11 conferencistas internacionais, ao lado de mais de dias dezenas de especialistas brasileiros, vão traçar um panorama sobre o atual momento da doença no Brasil e no mundo.

Entre os destaques do Congresso, organizado pelo Grupo Oncologia D?Or, estão o alemão Sebastian Stintzing, perito em câncer colorretal e médico sênior no Departamento de Hematologia e Oncologia do Hospital Universitário da Universidade de Munique; Cora Sternberg, especialista em câncer de próstata e Chefe do Departamento de Oncologia Médica no San Camillo-Forlanini Hospital, na Itália; e o americano Sheldon M. Feldman, líder em cirurgia minimamente invasiva e ferramentas de diagnóstico em câncer de mama do New York-Presbyterian/Columbia e New York-Presbyterian/Lawrence Hospital.

O evento terá 17 painéis que abordarão os principais tipos de câncer ? mama, tórax, gastrointestinal, tumores urológicos e ginecológicos, hematologia, entre outros. Outros temas de destaque são os benefícios da tecnologia no tratamento contra a doença e o novo momento da Imunoterapia no Brasil.

O coordenador científico do Congresso. Daniel Herchenhorn, que também é oncologista clínico do Grupo Oncologia D?Or, afirma que o programa deste ano vai valorizar a multidisciplinaridade. "Dividiremos o evento de acordo com áreas de interesse específico, além de reflexões sobre gestão em saúde e mídia", explica. "Em 2015, contamos com um público recorde de aproximadamente 1.500 participantes e mais de 2.100 inscritos. Neste ano, temos a certeza de que a qualidade do evento irá, novamente, atrair um público à altura", finaliza.

Fonte: Jornal de Brasília



Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001