Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Consumo de vegetais e redução no risco de câncer de cólon

Você está localizado em: Home » Notícias » Consumo de vegetais e redução no risco de câncer de cólon



20/08/2018

 

Um novo estudo enfatiza a importância para a saúde de comer muitos vegetais, como repolho, brócolis e couve. Pesquisadores do Francis Crick Institute, em Londres, no Reino Unido, descobriram que manter ratos com uma dieta rica em compostos conhecidos como indol-3-carbinol (I3C) - que vem de tais vegetais - impediu que os intestinos dos animais se inflamassem desenvolvessem câncer de cólon. O câncer de cólon geralmente começa como um crescimento, ou pólipo, no revestimento do cólon ou do intestino grosso. Pode levar muitos anos para o câncer se desenvolver a partir de um pólipo e nem todos os pólipos se tornam cancerosos. As novas descobertas são as primeiras a fornecer "evidências concretas" de como o I3C dietético - através de seu efeito sobre uma proteína celular conhecida como receptor de hidrocarboneto de arila (AhR) - protege o intestino da inflamação e do câncer.

Um dos trabalhos de AhR no intestino é captar sinais ambientais e passá-los para as células do sistema imunológico e outras células do revestimento. Esses sinais são importantes para proteger o trato digestivo dos sinais de promoção da inflamação que vêm dos "trilhões de bactérias" que vivem nele. Outro papel importante desempenhado pelo AhR é ajudar as células-tronco a se transformarem em células especializadas do revestimento intestinal que produzem muco protetor e ajudam a extrair nutrientes dos alimentos. Quando o AhR está ausente ou não funciona adequadamente, as células-tronco não se convertem em células de trabalho no revestimento intestinal, mas "se dividem incontrolavelmente". A divisão celular descontrolada pode levar a crescimentos anormais que podem se tornar malignos ou cancerígenos.

 

Fonte: Terra

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001