Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Saiba como usar corretamente o protetor solar neste verão

Você está localizado em: Home » Notícias » Saiba como usar corretamente o protetor solar neste verão



22/01/2018

 

O uso do protetor solar é indispensável, sobretudo no verão, quando a incidência dos raios solares é maior. Quem pensa que a proteção deve ser usada apenas nas visitas à praia ou piscina, está enganado: o produto previne o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Segundo a médica dermatologista Ana Christina de Lázaro, o protetor deve ser reaplicado de duas em duas horas, em caso de exposição contínua - em praias, praças ou piscina - e a cada quatro horas, em exposição durante o trabalho, por exemplo.

"Costumo recomendar o fator acima de 30 para todas as pessoas. Para os que esquecem de passar sempre, o ideal é passar um protetor mais forte, para fazer uma barreira maior de proteção”, explicou. As crianças também devem usar filtros físicos, como bonés e chapéus.

A textura do protetor solar para jovens e adultos pode ser em gel, já que nesta faixa etária a pele costuma ser mais oleosa. Para os idosos, é recomendado o uso de creme, que ajuda na hidratação da pele, normalmente mais seca.

"O risco nas primeiras horas é de queimadura solar. Com o passar das horas, o risco de insolação aumenta, o que é grave, pode causar até queimadura de segundo grau. O risco tardio é o envelhecimento precoce da pele e o câncer ”, explicou Ana Christina.

Mesmo nos dias chuvosos, a dermatologista diz que o uso do filtro solar não deve ser descartado. Segundo a médica, o risco fica camuflado. "A gente não sente tanto aquele calor na pele, mas a radiação passa pelo mesmo jeito e os danos são os mesmos”, disse.

Além disso, para manter a pele protegida contra os raios ultravioletas, a alimentação é uma aliada. Alimentos como cenoura, beterraba, abóbora e mamão são bons para a pele.

Fonte: G1

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001