Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Teresina dispõe 120 vagas para pacientes com câncer do MA

Você está localizado em: Home » Notícias » Teresina dispõe 120 vagas para pacientes com câncer do MA



07/08/14

O secretário municipal de saúde, Noé Fortes falou no Jornal do Piauí desta quinta-feira (7), sobre as novas regras para o atendimento de pacientes com câncer vindos do Maranhão. O impasse estaria no fato de o sistema da capital piauiense não estar sendo compensado financeiramente por este serviço prestado a pacientes de outros estados.

A dívida existe desde a época que Firmino Filho foi prefeito pela última vez. Naquela ocasião foi feito acordo com o Ministério da Saúde e as autoridades do Maranhão. É um valor próximo a R$ 8 milhões que devemos receber em três parcelas em agosto, setembro e outubro mas também precisamos do receber em cima dos valores atuais, pontua.

Fortes ressalta que o sistema de saúde de Teresina dispõe 120 vagas para o atendimento de maranhenses através de um sistema do Ministério da Saúde, pela internet. O número foi reduzido já que antes o total de atendidos era de 300 pessoas.

Ficamos dois meses sem receber pacientes, atendendo apenas aqueles que já estavam em tratamento. Voltamos a atendê-los em março mas ainda não sabemos como vamos receber, se é pelo Ministério da Saúde ou pelo Estado do Maranhão, descreve.

Ao todo, Teresina dispõe dez hospitais para públicos para o atendimento de pacientes oncológicos e as unidades básicas.

Cidade Verde

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001