Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

National Cancer Institute dos EUA lança apoio para adolescentes pararem de fumar

Você está localizado em: Home » Notícias » National Cancer Institute dos EUA lança apoio para adolescentes pararem de fumar



05/12/11

Esforço para ajudar adolescentes a pararem de fumar usa um dos companheiros mais constantes dos jovens atualmente - o telefone celular. Desenvolvido por especialistas anti-tabagismo, o SmokefreeTXT é um serviço de mensagem de texto anti-tabagismo texto gratuito que oferece, 24 horas por dia, sete dias da semana, incentivo, conselhos e dicas para adolescentes que estão tentando parar de fumar. A iniciativa é liderada pelo National Cancer Institute (NCI), parte do National Institutes of Health.

Quando se inscrevem, os adolescentes recebem mensagens de texto cronometradas de acordo com a data selecionada por eles para parar de fumar. Após esta data, eles vão continuar a receber mensagens de texto por até seis semanas - uma parte essencial do serviço SmokefreeTXT, pois a pesquisa mostra que o apoio continua a ser importante depois das primeiras semanas em que se para de fumar. Os adolescentes podem se inscrever on-line em teen.smokefree.gov ou enviar mensagem de texto QUIT para iQUIT (47.848).

Quase 20% dos adolescentes são fumantes atualmente, e a maioria vai continuar a fumar na idade adulta, a menos que sejam feitos esforços para ajudá-los a parar agora. Muitos adolescentes querem parar, mas poucos usam recursos anti-tabaco baseados em evidências para apoiar as suas tentativas de parar de fumar. Ao se conectar com os fumantes adolescentes em seus telefones móveis, o NCI espera engajar de maneira mais eficaz os jovens nos esforços para parar de fumar com ferramentas anti-tabaco e estratégias comprovadas.

O SmokefreeTXT é um componente essencial para os esforços do Departamento de Saúde dos EUA e dos Serviços Humanos para desenvolver programas de saúde no celular e é um dos principais recursos da nova iniciativa Smokefree Teen (teen.smokefree.gov), uma extensão do site anti-tabagismo do NCI, smokefree.gov. Junto com o SmokefreeTXT, o Smokefree Teen oferece várias páginas de mídia social para conectar os adolescentes com ferramentas anti-tabagismo. Em janeiro de 2012, o Smokefree Teen vai lançar um aplicativo gratuito para smartphone, o QuitSTART - um guia anti-tabagismo interativo para os adolescentes que proporciona dicas para parar de fumar e para controlar o humor, monitora o desejo e as tentativas de parar de fumar.

"Levando-se em consideração que 75% dos jovens com idades entre 12 e 17 anos possuem um telefone celular, existe um imenso potencial de que as tecnologias móveis afetem a consciência de saúde e mudança de comportamento entre os adolescentes", disse o cientista comportamental Erik Augustson.

Para saber mais sobre o Smokefree Teen e o SmokefreeTXT, acesse este link.

Fonte: Isaude.net

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001