Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

4 sinais de câncer de colo de útero que precisam receber atenção feminina

Você está localizado em: Home » Notícias » 4 sinais de câncer de colo de útero que precisam receber atenção feminina



09/02/2017

O câncer de colo de útero apresenta índices cada vez mais agravantes, sendo assim, tenha atenção aos sinais e se cuide o quanto antes.

O câncer do colo do útero, conhecido também como câncer cervical, pode ser fatal para as mulheres. Mesmo que as estatísticas sobre esse tipo de câncer sejam aterrorizantes, existem várias maneiras de ser evitado e tratado se a mulher buscar ajuda logo no começo. Essa doença pode surgir graças ao papilomavírus humano (HPV). Esse vírus é contagioso e, uma vez que é sexualmente transmissível, apresenta-se em muitas variações, porém, somente algumas podem realmente trazer esse tipo de câncer para a #Saúde feminina.

Em alguns casos, uma contaminação por HPV pode simplesmente sumir, mas ele também pode causar um aumento celular anormal que pode se transformar em câncer.

Conheça alguns dos fatores de risco mais conhecidos

Fumar
Ter relações sexuais sem proteção
Baixa imunidade
Manter vários parceiros sexuais diferentes

Esse tipo de câncer pode não demonstrar sinais aparentes como o câncer de mama, porém, existem alguns sintomas que precisam de atenção redobrada e, quando isso for notado, é necessário procurar um ginecologista com urgência, pois só assim você terá chances de lutar contra essa doença que é o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo. Acompanhe e veja quais são:

Verrugas

A ginecologista Rosa Maria Leme faz um alerta sobre esse possível sinal de câncer de colo de útero, "O surgimento de pequenas verrugas, seja elas externas ou internas são sinais claros para algumas doenças, como o HPV, que na mulher pode aumentar drasticamente as chances de ser um câncer de colo de útero", por isso a mulher tem que procurar um profissional o quanto antes, aconselha a ginecologista.

Corrimento

O corrimento também pode ser sinal de alerta para o sexo feminino, mesmo que muitas achem que isso seja algo normal, é necessário procurar ajuda quando o corrimento aparece. Quando o câncer passa a crescer dentro do colo do útero, as células da cavidade podem começar a se romper, e como isso é produzido um corrimento aquoso, que costuma ser em grande quantidade.

Dores persistentes nas costas, quadris e pernas

Esse é um dos sintomas que não deve ser esquecido, pois mesmo que seja algo considerado normal, essas dores também podem indicar câncer do colo do útero. Quando o colo do útero começa a inchar, ele comprime alguns órgãos internos, esmagando também os vasos sanguíneos e automaticamente isso vai dificultar a irrigação das pernas e pélvis, bem como o retorno sanguíneo trazendo inchaços, dores nos tornozelos e pernas.

Sangramento ou dor

A dor e sangramento, além de causar um grande incômodo para a mulher, isso também pode estar indicando que algo de errado está acontecendo com o seu corpo. Quando a mulher apresenta sangramento fora do período menstrual, isso deve ser investigado rapidamente, ou mesmo que ela esteja tendo corrimentos rosados e escuros. O câncer cervical se desenvolve nas paredes do colo do útero, fazendo com que apareça um ressecamento ou até rachaduras, e isso pode ser motivo de grandes desconfortos e sangramentos, seja durante o amor ou até mesmo durante uma leve caminhada.

Os sintomas citados acima também podem estar alertando sobre outras possíveis doenças, por isso, é importante visitar seu ginecologista anualmente, para a realização de exames rotineiros e preventivos. Se você notou que seu corpo está revelando alguns desses sinais, procure um ginecologista o quanto antes.

Fonte: Blasting News

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001