Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Tratamentos estéticos para a região íntima

Você está localizado em: Home » Tratamentos estéticos para a região íntima



Não é novidade a infinidade de tratamentos que existem no mercado para face, corpo e cabelo, porém o que muitas pessoas ainda não conhecem é uma área da estética que vem crescendo muito: a Estética Íntima.

Estética Íntima é a área da estética que cuida da região íntima, a região genital. Os tratamentos buscam melhorar a aparência dessa região com técnicas como clareamento de virilhas e perianal, tratamento para flacidez e até transplante de pelos.

O envelhecimento é um processo natural e fisiológico e ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico) somam a isso fatores como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos como as depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.

Nos consultórios dermatológicos já existem muitos tratamentos para essas alterações, mas as queixas começam a chegar também aos consultórios das fisioterapeutas e esteticistas, ainda de forma tímida e cercada de preconceito, mas aos poucos vai agregando adeptas e promete ser uma área de muito destaque.

Muitas mulheres e homens não se sentem satisfeitos com o aspecto estético da região genital e isso pode refletir na qualidade de vida sexual.

Diversas técnicas podem ser realizadas na área da estética nessas regiões como radiofrequência, a carboxiterapia, o microagulhamento (com objetivo de melhorar a flacidez local), lipocavitação (gordura localizada) e o peeling, luz pulsada e laser com objetivo de clarear a região além da própria depilação a laser ou com luz pulsada que já é bem difundida no mercado.

Na parte médica podem ser realizados preenchimentos com ácido hialurônico, transplante de pelos (geralmente indicado após os 60 anos quando há perda dos pelos da região), ninfoplastias (correção cirúrgica dos pequenos lábios), lipoaspiração do monte de Vênus (púbis), correção de cicatrizes deixadas em alguns partos e até toxina botulínica em caso de pessoas que tem sudorese excessiva na região inguinal.

A estética íntima traz aos homens e mulheres uma oportunidade de resgatar a jovialidade da região, melhorando seu aspecto estético, resgatando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida, inclusive da vida sexual.

Por Mariana Negrão
Fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional.
Docente do curso técnico de estética e cosmética da escola ESSA, coordenadora pedagógica do GPESB
http://www.negocioestetica.com.br/nasce-uma-nova-area-na-estetica-a-estetica-intima/

Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do Instituto Oncofisio em seu e-mail!

© 2010/2017 - Oncofisio: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 303 - Vila Mariana (CEP: 04015-000) - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3255-4727

Desenvolvido por:

Grupo Uebtech - Soluções Empresariais