Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Terapias complementares no tratamento do câncer

Você está localizado em: Home » Terapias complementares no tratamento do câncer



Estima-se que 4 milhões de brasileiros lancem mão de alguma forma de terapia alternativa para tratar doenças

A medicina convencional é tratamento de escolha da maioria das pessoas com câncer. Entretanto, estudos tem mostrado, que pelo menos 70% das pessoas com algum tipo de câncer, procura alguma froma de tratamento complementar ou alguma terapia adicional ao tratamento oncológico primário.

Terapia alternativa é toda e qualquer forma de tratamento que difere dos meios tradicionais usados na medicina convencional tais como os remédios, cirurgias ou procedimentos invasivos considerados padrão para determinadas doenças.

Geralmente, a maior procura se dá pela acupuntura, homeopatia, cromoterapia, reiki, yoga entre outras terapias alternativas.

A acupuntura é reconhecidas como especialidade médica e fisioterapêutica podendo ser aplicada por profissionais com formação específica nesse método. A homeopatia é uma especialidade médica.

Algumas terapias são efetivas por reforçar o sistema imunológico- nossa primeira linha de defesa contra o câncer- e melhorar a nossa saúde como um todo.

Medicina e terapias alternativas estão ganhando grande aceitação por aliviar os sintomas dolorosos e melhorar a efetividade do tratatmento convencional.

As terapias complementares não devem ser utilizadas como substitutivas para o tratatamento médico convencional do câncer. É uma conduta arriscada e não recomenda pelos profissionais da saúde.

Muitas terapias complementares ou alternativas tem uma visão holística, isto é, avaliam e tratam o paciente como um todo. Isto significa que seu bem estar depende de situações que incluem o seu físico, o seu emocional, o seu estado espiritual e psicológico, fazendo com que mente e corpo trabalhem juntos para o seu bem estar. Isto traz qualidade de vida, por isso estes tipos de terapia são tão populares entre os pacientes com câncer.

Além que reduz efeitos colaterais, promove bem estar, traz conforto, fazendo com que o tratamento oncológico seja mais tolerável.

É importante distinguir entre as terapias complementares que realmente podem te ajudar e aquelas que poderão trazer dano a você. Converse com seu médico sobre quais as abordagens seriam indicadas para você e procure um profissional qualificado para a aplicação da mesma.

Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do Instituto Oncofisio em seu e-mail!

© 2010/2017 - Oncofisio: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 303 - Vila Mariana (CEP: 04015-000) - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3255-4727

Desenvolvido por:

Grupo Uebtech - Soluções Empresariais