Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Ex-funcionários do Hospital do Câncer vão a audiência por desvios

Você está localizado em: Home » Notícias » Ex-funcionários do Hospital do Câncer vão a audiência por desvios



09/03/2017

Desvios teriam acontecido na unidade do hospital em Jales (SP).
Ex-diretor e ex-funcionários são suspeitos de desviar R$ 500 mil.

Os ex-funcionários da unidade de Jales (SP) do Hospital do Câncer de Barretos (SP) participam de audiência nesta quinta-feira (9) no fórum da cidade. Eles são acusados de fazer parte de um esquema que desviou mais de R$ 500 mil do hospital.

A audiência está previsto para começar às 14h e não tem hora para terminar. Estarão no fórum o ex-diretor administrativo e ex-funcionários também do setor administrativo. Eles foram presos em novembro do ano passado durante uma operação da Polícia Federal e já eram investigados pelo hospital.

Eles são acusados de estelionato e associação criminosa. O ex-diretor e um dos ex-funcionários estão presos desde novembro. Já o outro ex-funcionário conseguiu liberdade após delação premiada na última sexta-feira.

O caso

Desde o início das investigações, a Polícia Federal teve o apoio da direção do Hospital do Câncer de Barretos para apurar o caso. De acordo com o inquérito, o ex-diretor do hospital liderava o esquema. Ele e dois ex-funcionários, um da administração e outro do setor de informática, abriram empresas que prestavam serviços para entidade.

A investigação descobriu uma série de pagamentos fraudulentos. No setor de informática, por exemplo, havia um contrato para pagar pelo serviço para um funcionário que já recebia para isso. Vários contratos foram apreendidos e passaram por perícia.

Os três ex-funcionários, detidos durante essa operação, continuam presos em Riolândia (SP). A polícia também pediu para que a Justiça autorize a doação dos carros apreendidos no decorrer dessa investigação, que foi chamada de "Corrente do Bem".

Esses veículos, segundo a polícia, eram usados para prestar serviços ao hospital em contratos superfaturados. Os três presos serão indiciados por estelionato e associação criminosa.

Fonte: G1

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001