Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Fotógrafa transforma mulheres que fizeram mastectomia em deusas gregas

Você está localizado em: Home » Notícias » Fotógrafa transforma mulheres que fizeram mastectomia em deusas gregas



o1/07/14

Aceitar as cicatrizes e marcas deixadas pela mastectomia é um processo difícil que exige muita força. Foi pensando nisso que a fotógrafa norte-americana Isis Charise decidiu buscar inspiração na beleza e majestade das deusas gregas do período helenístico para retratar mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. O resultado deu origem a uma série fotográfica batizada de "Grace? (Graça).

"Como as relíquias esculturais que sobreviveram à passagem do tempo, estas mulheres são vistas com a maior reverência. As marcas corporais de sua luta são sinais atemporais de sua coragem?, escreveu Isis no site do projeto.

Atena, Nice de Samotrácia e Venus de Milo foram algumas das referências usadas pela artista. "No caso da Venus de Milo, eu sempre ponderei o fato de que um dos objetos que representa a beleza suprema do mundo não tenha braços?, disse ao jornal britânico "Daily Mail?. "Esses artefatos desmembrados sobreviveram ao trauma da história e ainda são vistos como objetos de beleza em nossa cultura.?

Como se fossem esculturas vivas, algumas mulheres foram cobertas com tecidos cheios de movimento, que representam a vitalidade. Uma das sobreviventes foi ainda clicada segurando contra o peito um molde de gesso dos seios como se fosse um escudo. Outras apareceram olhando para o céu, como se tivessem renascido vitoriosas e radiantes.
"Espero que essas imagens abram portas para essa aceitação, que ajudem a mudar a percepção limitada do que a nossa cultura chama de beleza?, acrescentou a fotógrafa.

Fonte: M de mulher

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001