Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Homens terão maior incidência de câncer; 52% dos novos casos da doença serão neles

Você está localizado em: Home » Notícias » Homens terão maior incidência de câncer; 52% dos novos casos da doença serão neles



14/07/14



Na terça-feira (15), é comemorado o Dia do Homem no Brasil. A data é pouco divulgada, mas deve ser lembrada principalmente como forma de conscientizar a população masculina a destinar mais tempo para cuidar da saúde.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os cinco tumores mais incidentes entre o sexo masculino são os cânceres de pele não melanoma, próstata, pulmão, cólon e reto e o de estômago. Nas regiões Sul e Sudeste, o câncer da próstata é o mais incidente. Estimam-se 68 mil novos casos de câncer da próstata no Brasil em 2014.

Para o oncologista clínico Rodolfo Gadia, do Centro Oncológico do Triângulo (COT), os homens ainda têm muita resistência quando o assunto é ir ao médico. ?Muitos deles acham perda de tempo fazer exames de rotina e, mesmo tendo um problema, não vão ao médico. Quando o assunto é exame de próstata, alguns até desconversam?, afirmou o especialista.

Pele

Entre os cânceres mais frequentes nos homens está o de pele. Existem dois grupos distintos de câncer da pele: o não melanoma, mais frequente e menos agressivo, e os melanomas, mais agressivos, porém muito raros. Para 2014 são esperados 98 mil novos casos de câncer da pele não melanoma entre homens.

A exposição excessiva ao Sol é o principal fator de risco para o surgimento dos cânceres de pele não melanoma. Em geral, para o melanoma, o maior risco inclui história pessoal ou familiar. Outros fatores de risco para todos os tipos de câncer da pele incluem sensibilidade da pele ao Sol, doenças imunossupressoras e exposição ocupacional.


http://www.correiodeuberlandia.com.br

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001