Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Potência sexual após câncer de próstata varia

Você está localizado em: Home » Notícias » Potência sexual após câncer de próstata varia



21/09/11




Estudo com mais de mil homens com câncer de próstata nos EUA concluiu que os tratamentos podem deixar uma alta porcentagem dos pacientes incapazes de ter vida sexual normal.

A pesquisa, publicada no Journal of the American Medical Association, observou que, em geral, menos da metade dos que disseram ter boa vida sexual antes do câncer recobraram a potência dois anos após a terapia. Mas, por fatores como idade, as chances de recuperação variaram: alguns tinham menos de 10% de chance de ter ereções, enquanto outros tinham 70% ou mais de chance, dois anos após a terapia.

É a primeira vez que se oferece um modelo mais personalizado de previsão da recuperação sexual desses pacientes. Especialistas dizem que o estudo é importante para rebater esforços de marketing para convencer pacientes a adotar certos tipos de tratamento com falsas expectativas. "É importante ser transparente sobre os prós e os contras", afirmou o principal autor do estudo, Martin Sanda, do Centro de Câncer Dana-Farber/Harvard. "Para qualquer tratamento seria falso dizer que existe 100% ou mesmo 95% de chance de se recuperar a potência sexual."

A pesquisa observou que 35% dos que tiveram a próstata removida recuperaram a potência sexual em dois anos; o mesmo índice para quem recebeu radioterapia e braquiterapia foi de 37% e 43%, respectivamente.


O Estado de São Paulo

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001