Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Tratamento multiprofissional é alternativa para combater o câncer

Você está localizado em: Home » Notícias » Tratamento multiprofissional é alternativa para combater o câncer



20/10/16

Equipes aliadas a tecnologias avançadas proporcionam mais eficácia e menos riscos no tratamento do câncer

Quando se trata de uma doença complexa como o câncer, aliar uma equipe multiprofissional a tecnologias avançadas é a maneira mais indicada para atender todos os aspectos do tratamento oncológico.

Foi dessa premissa que surgiu a parceria entre o Instituto de Oncologia Integrado (IOI), que dispõe de profissionais qualificados nas áreas de cirurgia oncológica, mastologia, cirurgia plástica, nutrição, oncologia clínica adulta e pediátrica, e o Instituto de Radioterapia e Megavoltagem (IRMEV), que oferece tratamento sistêmico (quimioterapia/imunoterapia) e radioterápico, utilizando técnicas e tecnologias mais avançadas, que alcançam maior eficiência no trato da doença.

Conforme Pedro Thomé Francisco dos Reis Filho (CRM 108078), médico oncologista clínico, membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, o IOI realiza mais de 850 atendimentos ao mês. "O Instituto está preparado para atender pacientes com todos os tipos de câncer. Quanto antes o tumor for diagnosticado, melhores são as chances de cura e o prognóstico. A boa evolução depende da indicação correta de cirurgia, que deverá ser feita por um profissional capacitado; de tratamentos sistêmicos (quimioterapia); de tratamento local radioterapia e de uma adequada avaliação nutricional", ressalta o especialista.

O médico radio-oncologista Diogo Alexandre Pereira (CRM 134838) acrescenta que o IRMEV conta, hoje, com equipamentos modernos de Radioterapia, que proporcionam mais precisão no tratamento dos tumores. "Além disso, a sessão de radioterapia fica mais rápida, expondo os pacientes a menos riscos. Brevemente, começaremos a utilizar no IRMEV a Rapid Arc, uma técnica específica de IMRT que trará ainda mais precisão e menos efeitos colaterais ao tratamento oncológico", conclui o especialista.

Fonte: Revide

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001